A cultura começa por aqui...


Sem saber que tema escolher para a minha primeira postagem neste novo blog que eu fiz em conjunto ao meu amigo Henrique, o tema que decidi abordar para a minha primeira postagem é um tanto quanto importante e talvez polêmico.

Eu sou de uma época contemporânea, em que, são poucos os jovens que se prendem a cultura nacional. Os jovens estão ficando cada vez mais alienados, está se perdendo o vinculo com as raízes, nos carros, nos bares, nas casas e nas festas, o que mais se escuta é música estrangeira.

Onde estão os grandes nomes da música brasileira? Está cada vez mais difícil de competir dentro do cenário nacional com a música internacional. Hoje me entristece ver que os jovens não dão mais valor a nossa cultura, não escutam uma boa música popular brasileira, muitos nem sabem o que é, acham que escutar isso é ser careta porque não está na moda. Gosto não se discute, assim como talento também não, eu sou um dos jovens remanescentes que prestigiam a nossa música e a nossa cultura, acredito que antes de olhar para fora tem que se olhar para dentro, e se isso é ser careta então eu sou um.

Encerro a postagem com o seguinte apelo, não tapem seus olhos para outras culturas, mas sim, abram os olhos para a nossa.

2 comentários:

Anônimo Viu de boa...

É por aí mesmo...as pessoas ouvem muita coisa de fora...e como todo bom brasileiro dão muito valor pra coisas gringas...

Bom começo pro blog aee...vida longa..

Anônimo Viu de boa...

é isso ai meninos! Parabéns por mostrarem a todos que os jovens brasileiros tem bom gosto e principalmente opinião. Não deve-se deixar que confundam músicas que fazem apologia as drogas, sexo, sejam confundidas com música popular brasileira. Continuem assim. Bjão.. Tânia Jadoski..

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br