Os melhores Riffs do mundo


Hoje lendo algumas noticias sobre música, me deparo com uma enquete feita pelo tablóide inglês The Sun, sobre os melhores Riffs do mundo.

No top 10 dos Riffs aparecem nomes como Michael Jackson, Guns N' Roses, Jimi Hendrix, Eric Clapton, Nirvana, Aerosmith, Green Day, Deep Purple, Queen e Motörhead, todos com muitas músicas boas, seria dificil escolher uma música para cada um desses artistas/bandas, muito menos escolher o melhor riff de cada um deles e competir entre sí.

O riff mais votado foi o de Sweet Child O'Mine - Guns N' Roses, que ficou conhecido pelas mãos de Slash, que dispensa apresentações, guitarrista do Guns e muito conhecido pelo seu vasto cabelo, e claro, pela sua afinidade com a guitarra, sem dúvida o prêmio de melhor Riff do mundo não ficou em más mãos, na minha opnião, ficou na melhor, não tem como negar que Guns é uma das melhores e mais famosas bandas de todos os tempos, acredito que é merecido estarem na primeira posição.

Lista dos 10 primeiros riffs:

1º - Guns N' Roses - Sweet Child O'Mine
2º - Eric Clapton - Layla
3º - Aerosmith - Walk This Way
4º - Michael Jackson - Beat It
5º - Motörhead - Ace of Spades
6º - Jimi Hendrix - Voodoo Child
7º - Queen - Another One Bites The Dust
8º - Nirvana - Smells Like Teen Spirit
9º - Deep Purple - Smoke on the Water
10º - Green Day - American Idiot

A lista dos 10 melhores riffs mostra não é nada fácil escolher entre apenas um destes riffs, com toda autoridade Sweet Child O Mine é o melhor, mas acredito que Smells Like Teen Spirit - Nirvana e Smoke on the Water do Deep Purple mereciam em ordem, medalha de prata e bronze, e assim eu fecharia meu pódio com Sweet , Smells e Somke.

Postarei vídeos de alguns sons que estão na lista de melhores Riffs do mundo:



Tá ae na mão, o clipe do primeiro colocado, vale a pena curtir e verificar a qualidade.



O oitavo colocado, mas para mim um dos melhores sons que tem ali, então ae pra galera que quiser curtir, Smells Like Teen Spirit com a voz triste e depressiva de Kurt Cobain.



Smoke on the water - Deep Purple é outro que eu acho que vale a pena conferir, quem quiser curte o som ae.



Beat It - Michael Jackson pra mim é um dos que vale a pena curtir também, então deixo este vídeo para os fãns da fase recente do Michael Jackson.

Link da matéria no The Sun: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/showbiz/music/2581014/Sweet-Child-O-Mine-is-best-guitar-riff.html

Bom, postei quatro vídeos que eu particularmente gosto bastante, encerro mais uma postagem por aqui. Qual os 3 melhores Riffs na sua opnião?

Abraço e Boa noite

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br